Entrevista com Jonathan Crociatti

18/01/2012 23:24

Jonathan Crociatti é um jovem e simpatico escritor. Ele ja publicou dois livros: um em 2009 e outro no ano passado. Confira a entrevista feita pela equipe do website HIStory Brasil.

 

 

Como você conheceu Michael Jackson?

Conheci Michael Jackson ainda pequeno, eu deveria ter uns oito anos de idade, e me apaixonei. Desde então ele passou a ser meu super herói. Minhã mãe ja amava muito o Michael Jackson, e me mostrava clipes. Recordo que o que eu mais amava depois que já tinha uma certa idade foi You Are Not Alone, aquele clipe não saia de minha cabeça.

 

Qual foi a primeira musica que você escutou?

Não me recordo da primeira música que escutei do rei do pop, escutava por conta da minha mãe, o que mais tocava em casa eram músicas do album OTW.

 

Quando você teve a idéia de escrever o livro Michael Jackson ato final?

Após escrever Michael Jackson 50 anos do ícone do pop, em 2009 pela Editora Planeta, os fãs do Michael Jackson me pediam para escrever mais sobre a vida dele. Então conheci a Lara Polegati e a convidei para escrever o Ato Final comigo. Não tinhamos uma idéia de quais temas abordar, então fomos narrando tudo o que aconteceu com o Rei do Pop meses antes do dia fatídico e meses depois do que aconteceu com o mundo após esta data.

Michael Jackson Ato Final é o único livro no mundo que traz uma narrativa dos bastidores de This is it, com depoimentos dos fãs e artistas brasileiros, poemas, entrevistas oficias transcritas e mais de 140 fotos de This is it.

Michael Jackson 50 anos do ícone do pop é a primeira biografia brasileira do rei do pop, e Michael Jackson Ato Final foi a forma mais incrível que achei de dar aos fãs fotos lindas para serem guardadas e um amplo relato de fãs, como eu, Lara Polegati e Rafael Gonçalves (Editor do livro). sobre os ultimos momentos do maior astro que o mundo já conheceu.

 

O que você acha sobre a prisão do médico Conrad Murray?

Por tudo o que aconteceu, por tudo o que foi nos mostrado, que inclusive dizem não ser verdade, acho justo. Aqui se faz, aqui se paga. Porém eu não comemoro a desgraça de ninguem. Apenas oro a Deus por justiça. Deus nos ensina a amar nossos inimigos. Tento fazer isso sempre, todos os dias.

 

Tem alguma mensagem para deixar aos fãs de Michael?

 

Quero primeiro agradecer o espaço para contar um pouco sobre meu livro, agradecer o espaço para falar de Michael Jackson que é sempre muito importante. E quero deixar aqui registrado os meus sinceros agradecimentos àqueles que já tem o livro Michael Jackson Ato Final. Agradecer as palavras de apoio e todo o carinho que tenho recebido. Não tive nenhuma crítica negativa sobre o meu novo livro Michael Jackson Ato Final. Segundo os fãs que já garantiram um exemplar, este meu segundo livro sobre o rei do pop mostra uma verdade branda sobre os últimos meses de vida dele, nos faz lembrar com amor e saudade sem dor de Michael Jackson. Alguns fãs consideram este livro um balsamo para os corações daqueles que sentem falta de nosso amado Michael. Obrigado por tudo mesmo.